quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Devocional - A folha de alface

Hoje, deparei-me com este versículo: "Há seis coisas que o Senhor odeia, sete que ele detesta: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o o mal, a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos."  Provérbios 6:16-19

Parei um pouco mais demorado no trecho do versículo que diz: língua mentirosa. Mentir é algo que faço quando preciso da ajuda de mim mesma a fim de livrar a “minha pele”. Isso é orgulho!  Então já parei um pouco mais na frase anterior: olhos altivos. Tóinnnnn!  Você conhece  aquela sensação de quando eu estou sorrindo e me achando, e então descubro que outros veem uma bela folha de alface grudada nos meus dentes? Pois é.... Que cena! Deus odeia o mau comportamento. Deus odeia o orgulho e a mentira. Esse “odeia” quer dizer que Deus não tolera. Um raio na minha cabeça seria menos doloroso. Que triste! Logo eu, a santa..  :P
As Escrituras Sagradas são como um espelho onde posso ver com clareza as “folhas de verdura” que estão constantemente em mim. Preciso de Deus e da direção e poder do seu Espírito Santo para viver uma vida que o agrade. Sozinha não consigo.  Lembrando o que Jesus disse: "Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. João 15:5     

Por Iracema Claro



Um comentário:

  1. Tanta verdade dita em poucas palavras.... te amo, menina de Deus!!!
    Beijos.... Ely

    ResponderExcluir